Jorge Castilho assume o Uberlândia: “O acesso é o objetivo”
Em apresentação, novo técnico destacou objetivos no Estadual, Copa do Brasil e Série D
O Uberlândia apresentou oficialmente nesta quinta-feira (4) o técnico Jorge Castilho para comandar a equipe na temporada de 2026. Aos 43 anos, o treinador chega ao clube após quase quatro anos à frente do Maringá, onde conquistou dois acessos, três vice-campeonatos paranaenses e campanhas de destaque na Copa do Brasil.

Durante a coletiva, Castilho afirmou que a escolha pelo clube passou pela identificação com a estrutura e pelo alinhamento com a diretoria: “Pedia muito para Deus que me colocasse em um lugar onde eu tivesse tranquilidade para trabalhar. Encontrei aqui essa oportunidade. O Uberlândia é um clube centenário, que vai buscar coisas grandes no Estadual, na Série D e também na Copa do Brasil. O torcedor pode esperar um time aguerrido e competitivo”, declarou.
O treinador disse ainda que não vê a responsabilidade como algo individual, mas sim como um esforço coletivo: “Não é o Castilho que vai fazer, somos nós. A diretoria, a comissão técnica, os jogadores. É dessa forma que eu gosto de conduzir e acredito que vamos conseguir alcançar os objetivos”, afirmou.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Sobre estilo de jogo, o técnico ressaltou que o time terá intensidade e postura ofensiva: “O Uberlândia vai jogar para frente, sempre buscando o gol. A intensidade dos jogadores será fundamental. É um DNA que buscamos. Em alguns momentos podemos variar o modelo, mas a iniciativa tem que ser nossa. Vamos pensar jogo a jogo, mas a característica de competir e buscar a vitória sempre estará presente”, destacou.
Leia Mais
Castilho deixou o Maringá em julho após uma das passagens mais longas do futebol brasileiro recente, com 148 partidas no comando do clube. Em 2022, também dirigiu o Ipatinga e conquistou o acesso à elite mineira após 13 anos de ausência. Agora, terá a missão de conduzir o Uberlândia em um projeto que envolve a SAF e a reestruturação esportiva para os próximos anos.