Bruno Henrique é suspenso por 12 jogos no STJD e multado em R$ 60 mil
Atacante do Flamengo foi condenado por agir de forma contrária à ética desportiva em julgamento que durou mais de oito horas
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi suspenso por 12 jogos e recebeu multa de R$ 60 mil após julgamento realizado nesta quinta-feira (4) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi acusado de forçar um cartão amarelo em 2023, durante a partida contra o Santos, no estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A denúncia contra o atleta incluía o artigo 243 do Código de Justiça Desportiva, que trata de manipulação para prejudicar uma equipe. Porém, por maioria de votos (4 a 1), os auditores optaram por absolvê-lo dessa acusação específica e enquadraram o atacante por conduta contrária à ética desportiva.
Leia Mais
A sessão teve início pela manhã e se estendeu por mais de oito horas. Bruno Henrique não esteve presencialmente na sede do tribunal, no Rio de Janeiro, mas participou por videoconferência. Durante a audiência, o jogador se declarou inocente e fez um pronunciamento breve antes da decisão final.
De acordo com o STJD, ainda cabe recurso da decisão. O Flamengo não se manifestou oficialmente após o julgamento.