Uma vontade enorme de comer doce!
Nutricionista revela como uma especiaria comum pode te ajudar a controlar a vontade de comer doces e ainda trazer outros benefícios para a saúde
Amigas à mesa durante uma celebração e logo veio a confissão: – Eu amo doce! E no prato com desenho de flores havia ainda um pouco da fatia de bolo macio, com recheio de morango e chantily. Saboroso por demais para sentir culpa e o momento pedia, já que era uma festa de aniversário.
Grande parte das pessoas admite ter uma paixão por doces. Uma vez ou outra tudo bem, não é?
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O problema é quando passa da conta e vira uma regra. Muito açúcar, dizem os especialistas, pode prejudicar a nossa saúde e agravar quem tem alguma doença crônica.
Equilíbrio é tudo e há um segredinho para evitar a compulsão e o exagero. Uma especiaria que você deve ter na sua bandeja de temperos é a canela. A nutricionista Fernanda Tirone me contou que diminui a vontade de comer doce, ajuda a diminuir a glicemia – que é o açúcar no sangue.
A sugestão é preparar um chá de canela e tomar logo depois da refeição ou no fim da tarde quando vem aquele desejo quase incontrolável, à noite quando tem a baixa da serotonina que é o hormônio que regula o humor, o sono, a ansiedade.
Leia Mais:
- Aceita um cafezinho? Um café por dia afasta o médico e ainda te deixa mais feliz!
- O bem-estar escondido onde você menos imagina
- Que tal uma fatia de melão? Um alimento versátil que traz benefícios para toda a família
A canela também pode ser um bom aliado no processo de emagrecimento e até mesmo, de acordo a Fernanda Tirone, para as mulheres que tem a Síndrome do Ovário Policístico.
E como usar, você me pergunta.
Bom, além do chá há outras formas como utilizar o pó na banana. É uma combinação muito boa porque a fruta tem o triptofano, um aminoácido que desperta a sensação de bem-estar, de calma. Pode fazer uma vitamina de frutas e misturar. Fica bom demais, experimente.
A Fernanda chama a atenção na hora de comprar a canela. A dica é observar no rótulo. Segundo ela, é muito ter misturado à canela os seguintes ingredientes: açúcar mascavo ou o fubá.
Recomendação: as gestantes e mulheres que estão amamentando devem evitar o consumo.