É tempo de manga! Uma explosão de sabor que te leva para o paraíso tropical
A manga é uma fruta que tem a cara do Brasil e está de volta!
Subia pela avenida quando, de repente, meus olhos se cruzaram com um espetáculo! Que sorte a minha não estar dirigindo, pois precisei de alguns segundos a mais para admirar aquela cena: duas mangueiras carregadas de frutos, praticamente se tocando! Copas gigantes de mangueiras vizinhas de quintais, era quase um abraço. Faltavam poucos centímetros para um abraço das folhas.
Penduradas aos montes, as mangas exibiam um show de cores: do verde mais intenso ao amarelo vibrante, passando por um roxo discreto. Algumas, quase maduras, já anunciavam seu sabor irresistível.

Não me pergunte a “qualidade” delas como bem diria meu avô. Porém, elas logo aguaram minha boca. Entre as espécies, sei que temos a Tommy, a Palmer, a Espada, a Rosa. Aprendi ainda que é pelo aroma o aviso de que está pronta para ser saboreada.
E vai muito bem numa salada com rúcula , bem rústica temperada com azeite, sal e salsinha! Irresistível até mesmo para quem torce o nariz! Pegue um garfo e experimente!
Leia mais:
- A saudade despertada pelo sabor do funcho
- Como pode um abdominal nos deixar felizes?
- Um vaso de flores para despertar sentimentos do bem em você!
Manga não é só cor e sabor, mas também é saúde
A manga ajuda o coração, a pele e os olhos, na prevenção contra o câncer, melhora a digestão e afasta o risco de inflamações. Tem na polpa – que tem cor de sol – vitaminas como a C, A e K. São uma beleza para o sistema imunológico.
Ela tem poucas calorias, mas não dá para exagerar! Pode ser uma opção de lanche.
A manga tem muita frutose por isso não é recomendada para quem tem diabetes. Já para aqueles que sofrem com o intestino preso a manga é boa porque tem muita fibra.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O melhor dessa fruta é que ela tem a cara do Brasil! Tropical e refrescante e aguça o calor humano! Na volta pra casa vi uma turma de amigos “panhando” a fruta com um ferramenta curiosa: um cabo de vassoura e um garrafa pet cortada ao meio! Não sei quantas levaram para casa, porém, a aventura era certa!