Comece o ano com o pé direito: descubra o poder do pote da gratidão
Um ritual simples e eficaz para atrair mais positividade e felicidade para o seu dia a dia, saiba como criar o seu pote da gratidão
-
Enfim chegamos aqui, dia 1º de janeiro de 2025. Um novo tempo, feito caderno de escola com aquele cheiro que marca a vida de todos nós. E que nos inspira!
É só uma mudança de calendário, mas a gente carrega a esperança e acredita no melhor por mais que esse mundo nos desafie, não é?
Um dia marcado por um desejo: o de paz. Por isso mesmo talvez esse dia seja mais leve, sossegado, tranquilo. Segue sem pressa, pelo menos é a sensação que tenho. É como se a gente se permitisse respirar e relaxar para encarar a rotina outra vez. Tudo igual outra vez? Pode até ser, porém com um fôlego diferente.
Além das metas que cada um de nós tem para os próximos meses, eu sugiro que você faça hoje mesmo o pote da gratidão. Eu tenho um e aprendi a ter por perto há anos, quando Deise Carvalho, psicóloga que entrevistei há décadas, e tornou-se uma grande amiga me ensinou o poder que ele tem ao longo da vida em um ano.

Leia Mais:
- Uma vontade enorme de comer doce!
- Aceita um cafezinho? Um café por dia afasta o médico e ainda te deixa mais feliz!
- O bem-estar escondido onde você menos imagina
Para que serve o pote da gratidão? Para exercitarmos a nossa capacidade de agradecer desde as conquistas e vitórias até aos tombos, necessários para o crescimento, e também transformar o nosso jeito de olhar para a vida de uma forma mais positiva.
Esse compromisso diário faz um bem gigantesco. Pode acreditar. Entre os tantos benefícios que esse simples ritual traz estão: evitar sentimentos como mágoa, rancor, inveja e despertar o entusiasmo e a felicidade. Sem contar que o nosso físico retribui com menos rigidez muscular, menos tensão e mais disposição.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O meu está pronto. Um vidro que reutilizei, decorado com um colar de flores assimétricas que arrebentou e fitas de presente guardadas numa caixa. Foi outra amiga que me ajudou a criá-lo, a Ketully. Logo ele será preenchido.
Quer fazer o seu? É muito simples. Escolha um pote de vidro transparente, decore-o e o deixe em um lugar da casa onde você o veja sempre, para não esquecer. Ao lado, uma caneta e um bloco de papel. Anote e acumule agradecimentos!