Amor à moda antiga em Uberlândia: um beijo que renova a fé e a vida
Casal emociona com gesto de carinho em capela da região e inspira reflexões sobre amor, saúde e qualidade de vida
-
O amor em equilíbrio deixa a existência mais leve e reforça o que chamamos de qualidade de vida.
Estamos sempre juntos e isso é bom. Em um mundo tão raso, superficial e carregado de interesses, ter amigos de verdade por perto é uma proteção contra puxadas de tapete e rasteiras.
Eles estão juntos há mais de 30 anos e a cumplicidade é clara para quem pode e sabe enxergar. Eu enxergo e agradeço a oportunidade de ter o amor entre duas pessoas que escolheram passar a vida juntas, construir uma família, ceder, aprender, brincar e silenciar, tão próximo a mim.
Vou me permitir não nomeá-los. Sempre há o carinho e os gestos desse afeto e me encanto como o que vi na volta de uma viagem.
Paramos para almoçar e nesse restaurante há uma capelinha pintada de azul e branco com uma primavera a crescer em volta da porta. Entramos. Sentamos no banco bem em frente ao altar. O sol ficou lá fora, porém a luz acolhia lá dentro.
No silêncio das orações, escuto o movimento de um beijo discreto, mas profundamente intenso na intenção de reforçar o compromisso que foi feito há tantas décadas e tantos altos e baixos. Não fiquei olhando diretamente, mas o observar com o coração percebeu a união selada e confirmada naquele meio-dia. Me comoveu. Me fez agradecer por existir de fato o amor.
Leia Mais
E o que essa história tem a ver com qualidade de vida? Tudo, meus amigos. A gente só melhora física e mentalmente ao encontrar esse equilíbrio de amar alguém.
O coração dispara, o corpo estremece…. Ah, as pernas ficam bambas, a boca seca e o estômago revira. Não, não são sintomas de nenhuma doença. São os sinais desse sentimento nobre e que tem tudo a ver com a nossa saúde.
Ah, o amor! Faz a gente suspirar até na fila do banco, encontrar beleza na paisagem mais sem graça e renovar a esperança e dar de cara com a coragem. Quando ele entra na nossa vida, nos faz sentir o mais belo de todos os seres da face da Terra e acreditar que não há pedra que vá atravancar o caminho. Sim, seremos capazes de tirá-la dali com toda a nossa força e seguir adiante.
Amar rima com compartilhar, ajudar, descobrir, mudar. Ele transforma as nossas emoções e o nosso corpo libera um monte de hormônios que nos deixam mais dispostos, com mais energia e alegria para fazer exercícios e até para retomar aquela dieta abandonada em algum dia perdido no tempo.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
E a gente arruma mesmo um tempinho para cuidar da saúde. O nervosismo vai embora e no lugar vem a paciência, a calma. Aliás, a tolerância é tudo quando se trata de relacionamento a dois para que sempre haja conversa, perdão, compreensão.
Um mineiro bom de prosa escreveu que muitos se apaixonam várias vezes na vida, mas poucos encontram um amor verdadeiro porque não prestam atenção nos sinais do amor e, por causa disso, não permitem que ele aconteça. Por isso, quando o amor der as caras, não o deixe passar. Curta, invista, cultive e seja feliz. Você merece.