Pesquisa diz que 1 em cada 5 jovens evita se exercitar por medo de feder
Estudo da Datafolha entrevistou 2 mil pessoas de todas as regiões do país; cerca de 20% tem medo de feder ao se exercitar
-
Cerca de 20% dos brasileiros entre 16 e 24 anos já deixou de se exercitar por medo de feder, segundo uma pesquisa da Datafolha. O número representa 1 em cada 5 dos entrevistados. A pesquisa foi feita em maio com mais de 2 mil participantes de todas as regiões do país, e divulgada neste mês de julho.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Segundo a pesquisa, com o passar dos anos, a preocupação com o mau cheiro corporal vai diminuindo entre os brasileiros. Em média, 1 em cada 7 dos entrevistados adultos (14%) revelaram que já deixaram de praticar atividade física ou esportiva com receio de ficar fedido. Entre os homens e as mulheres, o medo é praticamente o mesmo, sendo 14% e 13%, respectivamente.
O estudo também mostra que 20% dos participantes já desistiram de investir em uma relação porque o odor do seu corpo não estava “em dia”. Cerca de 77% dos entrevistados não se sentem confortáveis com o próprio mau odor corporal. No aspecto profissional, 28% já se sentiram desconfortáveis ao trabalhar ou ir a um compromisso profissional devido a mau odor em alguma parte do corpo.
O estudo “Hábitos de Higiene Diária”, da Datafolha, foi encomendado por uma empresa que produz desodorante corporal. A pesquisa foi feita de forma presencial nacionalmente, com pessoas de 16 anos ou mais, de todas as classes econômicas. A margem de erro é de dois percentuais, para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.