Veado-catingueiro atropelado recebe cuidados intensivos no Hospital Veterinário
Animal, atingido por veículo na zona Sul de Uberlândia, está internado na UTI com traumatismo crânio encefálico e outras lesões
-
Um veado-catingueiro foi resgatado ferido após ser atropelado na zona sul de Uberlândia, nas proximidades do Hospital Municipal, na manhã desta segunda-feira (5). O animal foi levado ao setor de animais silvestres do Hospital Veterinário da UFU, onde está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O estado do cervídeo inspira cuidados intensivos. “Esse animal chegou ao hospital bastante ferido, está num leito de UTI, e estamos tentando reverter esse quadro”, relatou Márcio Bandarra, coordenador do setor de animais silvestres do Hospital Universitário. Ele detalhou a extensão das lesões: “Ele está muito ferido, com lesões de atropelamento na parte traseira, lesões na cabeça e por todo o corpo”.
Bandarra explicou que a natureza arisca do animal tornou o resgate complexo, resultando em mais ferimentos. “É um animal muito agitado, qualquer barulho ele quer fugir. Ele se debateu ao tentar ser contido e isso gerou mais lesões”, disse o coordenador.
Leia Mais
A equipe veterinária está totalmente mobilizada. “Ele está em fluidoterapia e tratamento para traumatismo crânio encefálico e outras lesões”, informou Bandarra. “Agora é dedicação total da nossa equipe para que esse animal possa retornar à natureza”, concluiu