Polícia encontra 10 corpos de cães em canil clandestino em Ituiutaba

Foi uma denúncia que levou os policiais até o canil clandestino e uma mulher é procurada

, em Uberlândia

-

A Polícia Civil de Ituiutaba encontrou 10 restos mortais de cães durante a investigação sobre um canil clandestino acusado de maus-tratos conta cachorros, nesta quinta-feira (16). Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal Animal da Universidade Federal de Uberlândia.

Foi uma denúncia que levou os policiais até o local, na cidade do Pontal do Triângulo Mineiro. O imóvel é uma casa antiga que estava abandonado e sem condições adequadas para a manutenção de animais.

canil clandestino em Ituiutaba
O imóvel é uma casa antiga que estava abandonado – Crédito: PCMG

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ninguém foi encontrado, mas vizinhos informaram à Polícia Civil que uma mulher, que teria morado ali, ainda frequentava o imóvel.

Houve perícia no suposto canil clandestino. “Após a realização dos exames periciais de local de crime, recolhemos os corpos e enviamos para o IML Animal em Uberlândia para identificação da espécie e da causa da morte”, disse o delegado Rafael Faria.

Veja também:

O delegado ainda informou que a mulher apontada como dona do local foi identificada e é considerada suspeita. “Ela já tem outras ocorrências envolvendo maus-tratos”, informou Faria.

As amostras enviadas pela polícia serão submetidas a exames toxicológicos em Uberlândia e outros procedimentos que poderão embasar a investigação.