Pescador volta a surpreender com pintado de 34 kg no Rio Paranaíba
Wilson Carioca, que já havia fisgado um Pirarucu de 108 kg, surpreende ao pescar espécie de pintado em Ipiaçu
O Rio Paranaíba voltou a ser cenário de mais uma façanha digna de aplausos no Triângulo Mineiro. O pescador Wilson Carioca, conhecido por capturar um pirarucu de 108 quilos há poucos meses, voltou a surpreender ao fisgar um pintado de 34 kg na última quinta-feira (2), em Ipiaçu (MG).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A nova captura reforça a fama do Rio Paranaíba como um dos principais destinos de pesca em Minas Gerais. O porte e a força do peixe impressionaram moradores e amantes da pesca esportiva, que voltaram a encher as redes sociais de comentários sobre o feito.
“A pesca tem sido uma bênção para nós”, diz esposa do pescador
A esposa de Wilson, Edna Cândida, de 48 anos, contou que o marido vendeu o peixe por pouco mais de R$ 1 mil e que a renda das pescas tem sido essencial para ajudar no seu tratamento de saúde.
“Eu já fiz 11 cirurgias. O primeiro tumor foi no cérebro, e depois vieram várias outras cirurgias por causa de reincidências do câncer. A pesca tem ajudado muito, é com o que a gente vem se mantendo”, contou Edna Cândida.
Leia Mais
Relembre o caso do pirarucu gigante
Em julho deste ano, Wilson Carioca ganhou destaque após capturar um pirarucu de 108 quilos e quase 2,5 metros de comprimento , um dos maiores já vistos no Triângulo Mineiro. O peixe, espécie amazônica rara na região, foi fisgado também no Rio Paranaíba e rendeu ampla repercussão nas redes sociais.
