Parceiros inseparáveis: menino reencontra seu ganso de estimação perdido após 18 dias
O ganso de estimação perdido, de oito anos, estava em uma área de mata, a cerca de um quilômetro da casa dos tutores, no distrito de Pirabeiraba, em Santa Catarina
-
O ganso Olivier, de oito anos, que havia desaparecido no dia 29 de maio em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (16). O animal estava em uma área de mata, a cerca de um quilômetro da casa dos tutores, no distrito de Pirabeiraba.

Olivier pertence à família de Tobias Mews, de 14 anos, que mobilizou moradores da região em uma campanha nas redes sociais em busca do animal. O reencontro foi registrado em vídeo, que mostra o adolescente abraçando o ganso após o resgate.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com a família, não há informações sobre como o animal se perdeu. Olivier costumava circular livremente pela vizinhança e era conhecido por moradores. A suspeita é de que ele tenha se assustado e se deslocado para a área de mata, onde permaneceu durante os 18 dias de desaparecimento.

A mãe de Tobias, Simone Dunke Mews, relatou que o animal foi localizado após a família ouvir sons característicos do ganso vindos da mata. Com o auxílio de vizinhos, a busca foi retomada nas imediações da residência, onde ele foi encontrado.
Olivier foi resgatado sem ferimentos aparentes, mas apresentava sinais de cansaço. A ave foi levada para casa e já recebeu os cuidados necessários.
Leia Mais
O ganso vive com a família desde filhote e é considerado um animal de estimação. Segundo os tutores, ele tem forte vínculo com Tobias e é tratado como parte da família.