Onça-parda é flagrada nas ruas do bairro Morada do Sol em Araxá

Animal foi visto por câmeras de segurança durante a madrugada; em maio, outro felino já havia circulado pelas ruas da cidade

, em Uberlândia

-

Uma onça-parda foi flagrada por câmeras de segurança andando pelas ruas do bairro Morada do Sol, em Araxá, na madrugada de sábado (6). O registro das câmeras de segurança ocorreu por volta de 1h40 na rua da Banheira, segundo moradores da região. Não é a primeira vez que onças-pardas são vistas nas ruas de Araxá. Em maio deste ano, uma outra onça foi vista em um bairro residencial.

Onça-parda é flagrada por câmeras de segurança em Araxá
Onça-parda é flagrada por câmeras de segurança em Araxá – Crédito: Câmeras de Segurança/Divulgação

As imagens de câmeras de segurança mostram o animal circulando próximo às residências. O bairro está localizado em área próxima a uma região de mata que, recentemente, foi atingida por incêndios. A destruição da vegetação pode ter contribuído para que o felino se aproximasse da zona urbana em busca de abrigo e alimento.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Onça-parda é flagrada por câmeras

Veja as imagens:

Moradores chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, que informou só realizar o resgate se o animal for localizado no momento da ocorrência. A Polícia Militar de Meio Ambiente também foi procurada por moradores e pela reportagem, mas não havia se manifestado até a publicação desta matéria.

Casos recorrentes em Araxá

Não é a primeira vez que onças-pardas são vistas nas ruas de Araxá. Em maio deste ano, outro animal foi avistado no bairro Boa Vista, na avenida José Ananias de Aguiar.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, aparições desse tipo não são incomuns na região, especialmente devido ao aumento da população de javalis, presas naturais do felino, nos arredores da cidade.

×

Leia Mais

Ainda segundo a corporação, registros de onças em áreas urbanas de Araxá já ocorreram em outras ocasiões, reforçando a necessidade de monitoramento constante da fauna silvestre e da preservação de áreas verdes próximas às zonas habitadas.

As autoridades orientaram que, em caso de novos avistamentos, a população deve evitar se aproximar do animal e acione imediatamente os órgãos competentes.