Influenciador é preso por maus-tratos aos animais, na região metropolitana de BH
Caso ganhou repercussão após o suspeito postar um vídeo de seus cães atacando galinhas vivas
Um influenciador de 25 anos, conhecido como Chandon Yt, foi preso por maus-tratos após publicar em suas redes sociais, onde acumula 823 mil seguidores, um vídeo de seus cachorros comendo uma galinha viva. A polícia chegou em sua casa após denúncia de vizinhos, e encontraram os animais com a orelha mutilada, sem água e comida. O caso aconteceu no bairro Glória, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A prisão
De acordo com boletim de ocorrência, além dos cachorros em situação precária, na casa do suspeito também foram encontradas armas de airsoft sem ponta laranja, fogos de artifícios, bombas e uma arma de choque. Os vizinhos, que também o denunciaram por perturbação do sossego, também relataram que a arma era utilizada nos cachorros, para torna-los mais agressivos.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O jovem foi detido e conduzido à delegacia para prestar depoimento. De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, ele foi ouvido pelas autoridades, teve a prisão confirmada pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na Lei 9.605/98, e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMAmb) foi acionada e deixou os animais sob a responsabilidade da namorada do suspeito.