Homem que gravou vídeo do cavalo mutilado no interior de SP se pronuncia

Testemunha e o suspeito pela mutilação foram ouvidos e liberados em seguida

, em Uberlândia

A testemunha que gravou o jovem cortando as patas de um cavalo na zona rural de Bananal (SP) se pronunciou nas redes sociais, nesta terça-feira (19). Em um vídeo, ele disse que não “conseguiu fazer nada” para impedir o crime. Ele e o suspeito foram ouvidos na delegacia e liberados na segunda-feira (18), segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

“Eu gravei o vídeo para mostrar que o animal estava caído. E ninguém, no momento, debochou do animal. Ninguém fez nada”, afirmou o homem por meio de uma conta que criou no Instagram para se pronunciar.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Cavalo mutilado no interior de SP
Cavalo teve as quatro patas cortadas pelo tutor no interior de São Paulo, em Bananal– Créditos: @canaldosbabados/X

O acompanhante do dono do cavalo também disse que gravou o vídeo porque o jovem pediu para mostrar para seu pai. Então, o tutor do animal começou a mutilação, e o homem disse que ficou sem reação no momento e que não soube o que fazer.

“A gente vai tomar todas as medidas possíveis. Para que fique tudo certo. Que a Justiça seja feita por causa do animal. Quem me conhece sabe que eu jamais vou levantar a mão para um bicho”, disse em vídeo.

×

Leia Mais

Suspeito irá responder em liberdade

O jovem de 21 anos suspeito de mutilar as patas de um cavalo prestou depoimento na delegacia e foi liberado nesta segunda-feira (18). Uma testemunha, o homem que gravou o vídeo, também foi ouvida e liberada. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que as diligências prosseguem para esclarecer os fatos.

Segundo o portal R7, o suspeito foi autuado por maus-tratos a animais com agravante de morte e terá que pagar uma multa de R$ 6 mil. Ele responderá ao crime em liberdade. Se for condenado, pode pegar uma pena de seis meses a um ano de prisão.

O crime aconteceu no último sábado (16) quando o animal passou mal durante uma cavalgada de cerca de 15 km e caiu no chão por exaustão. O jovem e a testemunha alegaram que o animal já estava morto ao ser mutilado. O caso segue em investigação.

Cuidado, imagens fortes! Veja vídeo do cavalo