Foguinho: após duas horas de trabalho, filhote de gato é resgatado em rede de água pluvial
Animal ficou cerca de duas horas preso em tubulação pluvial até ser resgatado por bombeiros; moradora o batizou de Foguinho em homenagem à corporação
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou, na noite de segunda-feira (10), o resgate de um filhote de gato que ficou preso dentro de uma manilha de concreto em Passos, no Sul de Minas. O chamado foi atendido pela 2ª Companhia da corporação, por volta das 19h, e a operação terminou às 21h, após cerca de duas horas de trabalho.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com os Bombeiros, o animal havia entrado em uma tubulação pluvial e percorrido aproximadamente 50 metros pelo interior do duto, ficando preso em um ponto de difícil acesso.
Filhote de gato é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Para alcançar o filhote, Sargento Raphel, Cabo Abreu e Cabo Barreto precisaram quebrar a tampa de concreto e utilizar equipamentos apropriados para o resgate em espaço confinado. Todo o procedimento seguiu as normas de segurança do Corpo de Bombeiros.
Com o apoio da comunidade local, o filhote foi finalmente retirado em segurança, sem ferimentos aparentes.
Leia Mais
Final feliz: moradora adota o gato e escolhe nome simbólico
Após o resgate, uma moradora da região decidiu adotar o animal e batizou o novo companheiro de “Foguinho”, em homenagem à corporação que realizou o salvamento.
