Filhote de tamanduá-mirim é resgatado em condomínio de Uberlândia

Animal foi levado ao Hospital Veterinário da UFU para receber cuidados; espécie está ameaçada de extinção

, em Uberlândia

A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou um filhote de tamanduá-mirim, encontrado sozinho no condomínio Terra de Minas, às margens da BR-365, km 645, em Uberlândia. O caso foi registrado após um morador da região acionar a corporação ao perceber que o animal estava sem a mãe.

O solicitante relatou que encontrou o filhote em sua chácara e decidiu pedir ajuda para evitar que o bicho fosse atacado por cães que circulam pelo condomínio.

Filhote de tamanduá-mirim é resgatado sem a mãe em condomínio de Uberlândia
Filhote de tamanduá-mirim foi resgatado pela Polícia Ambiental e levado ao Hospital Veterinário da UFU – Crédito: PMMA/Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Animal recebeu atendimento veterinário

A equipe da Polícia Ambiental recolheu o animal e o encaminhou ao Setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). No local, o tamanduá, que é uma fêmea, recebeu atendimento especializado e passará por cuidados até que possa ser devolvido à natureza ou direcionado para um centro de reabilitação.

O tamanduá-mirim está na lista de espécies ameaçadas de extinção do Cites/Ibama. A presença de desmatamentos e queimadas na região pode ter contribuído para o afastamento da mãe do filhote ou até mesmo para sua morte.