De quem é esse jegue? animal é visto ‘dando um rolê’ pelo centro de Patos de Minas

Animal foi flagrado caminhando livremente pela Avenida Marabá, uma das mais movimentadas da cidade; risco de acidente preocupou populares

, em Uberlândia

Um jegue solto foi flagrado por motoristas e pedestres enquanto caminhava tranquilamente entre os carros na Avenida Marabá, no centro de Patos de Minas, na manhã desta quinta-feira (24). O inusitado “passeio” do animal causou surpresa, rendeu vídeos e levantou preocupações sobre os riscos de acidentes em uma das vias mais movimentadas da cidade.

As imagens gravadas por moradores mostram o animal caminhando calmamente pela pista, desviando dos veículos como se conhecesse o trajeto. Apesar da cena inusitada, e até cômica para alguns, o trânsito ficou tenso. Motoristas reduziram a velocidade com receio de atropelar o jegue ou provocar uma colisão em cadeia. Veja o vídeo:

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Conhecido por ser dócil e frequentemente utilizado no transporte de carga em áreas rurais, o jegue não oferece risco direto às pessoas. No entanto, a presença do animal em uma via urbana, sem qualquer supervisão, representa um risco significativo, já que ele pode se assustar facilmente com buzinas, barulhos do trânsito ou movimentações bruscas dos veículos.

MAIS! Descubra quais são os animais mais caros do mundo e os valores pagos por eles

O Corpo de Bombeiros não foi acionado para a ocorrência. No entanto, a população entrou em contato com o serviço de recolhimento de animais de grande porte, mantido por meio de parceria com a Prefeitura de Patos de Minas. Agentes chegaram a se deslocar até o ponto indicado, mas o jegue já havia deixado o local.

Veja as imagens do jegue pela cidade: