Crueldade em Prata (MG): homem é preso após matar um burro com marreta e mutilar o animal
Crime brutal aconteceu em assentamento próximo ao distrito de Patrimônio do Rio do Peixe; agressor alegou que o animal o teria contrariado
-
Um caso de maus-tratos a animal com requintes de crueldade chocou moradores de Prata, no Triângulo Mineiro. Um homem foi preso nesta terça-feira (17) após matar um burro com golpes de marreta na cabeça e mutilar o corpo do animal, cortando o pescoço e decepando o órgão genital.
O crime ocorreu no assentamento Sidamar, localizado próximo ao distrito de Patrimônio do Rio do Peixe, na zona rural de Prata (MG). Segundo as autoridades, o suspeito foi localizado na casa da própria mãe, nas imediações do local do crime. Ao ser abordado, ele confessou ter matado o burro por “ter sido contrariado” pelo animal.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

MAIS! Corredores ecológicos salvam vidas selvagens e evitam a incidência de animais em área urbana
Prisão em flagrante
Após denúncia e mobilização da população local, equipes da Polícia Militar (PM) se deslocaram até o local indicado. O homem foi localizado rapidamente, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Companhia da PM em Prata, onde permanece detido.
O caso deve ser enquadrado como crime de maus-tratos com resultado de morte, agravado pelo uso de meio cruel, conforme prevê a legislação brasileira. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.