Criança de 7 anos é picada por uma das cobras mais venenosas do Sul do Brasil
Após o ocorrido, a menina de Blumenau recebeu socorro imediato de familiares e bombeiros
Uma criança de sete anos foi picada por uma cobra no quintal de casa, na última terça-feira (4), em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí. A espécie, de acordo com a descrição da família aos bombeiros, seria uma Serpente Jararacuçu, considerada a maior cobra venenosa do Sul do Brasil.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A menina foi transportada por familiares até a base dos bombeiros, onde recebeu o atendimento inicial. Durante a avaliação, foi constatado um ferimento no calcanhar esquerdo, mas ela estava consciente, orientada e com sinais vitais dentro dos parâmetros normais.
O incidente ocorreu aproximadamente 40 minutos antes de sua chegada ao posto de socorro.
Leia Mais
Serpente Jararacuçu
De acordo com o site da Secretaria da Educação, a jararacuçu se alimenta principalmente de roedores e anfíbios, possui reprodução vivípara e atinge um tamanho médio de 1,50 metros.
Ela habita áreas de mata e apresenta comportamento tanto diurno quanto noturno. Classificada como uma serpente de hábito terrícola, é uma das maiores do grupo das jararacas.
Devido ao seu porte avantajado, é capaz de inocular uma quantidade de veneno muito maior do que as demais espécies, o que aumenta o risco de acidentes mais graves, incluindo casos fatais.