Conheça o ‘CÃOroinha’, cachorro católico que fez sucesso nas redes

O Amarelo ficou conhecido como "CÃOroinha" após participar de um encontro de coroinhas da Paróquia São Sebastião em Piraúba (MG)

, em Uberlândia

Católico, amoroso e agora famoso. Estas são apenas algumas das características do Amarelo, um cachorro que viralizou nas redes sociais por participar de um encontro de coroinhas da Paróquia São Sebastião em Piraúba (MG), no último domingo (25).

O animal, que é conhecido pela igreja desde filhote e já faz parte da comunidade da paróquia, foi apresentado pelo padre José Cambraia Junior no evento como “CÃOroinha”. O nome fez sucesso na internet, assim como o vídeo que mostra o cãozinho com as roupas de coroinha.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Veja vídeo do momento

Uma história de amor

Cãoroinha de Piraúba (MG)
Cachorro católico do interior de Minas Gerais faz sucesso nas redes sociais – Crédito: Fátima Gravina

Ao Paranaíba Mais, a coordenadora da Pastoral da Comunicação, Fátima Gravina, contou que o Amarelo apareceu na igreja em 2021, durante a pandemia de Covid-19. A paróquia estava fechada por conta das normas de segurança sanitárias, mas o animal foi acolhido pelo padre Márcio Arthur Junior, o então pároco da igreja, que passou a alimentá-lo.

Desde então, o cãoroinha não parou mais de ir a igreja. Ele não perde uma missa e participa das celebrações de camarote: debaixo do altar. O padre Márcio foi para Cataguases (MG), mas o padre José Cambraia Junior, que o substituiu na Paróquia São Sebastião, continuou a cuidar do Amarelo.

Segundo Fátima, o cachorro é muito amado. Ela conta que o pároco costuma dizer que ele é patrimônio de Piraúba.

×

Leia Mais

Hoje, o Amarelo possui uma tutora, que também faz parte da comunidade católica. Ele foi adotado pela mulher após se envolver em uma briga com outros cães e precisar passar por uma cirurgia no olho.

A fiel passou a cuidar dele, mas toda a comunidade ajudou com os custos da cirurgia. “Agora ele tem um lar, mas continua firme nas missas velórios e principais festas das cidade”, disse Fátima Gravina.

O encontro de coroinhas que fez com que o cãoroinha ficasse famoso contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas. Apesar da situação consagrar o cachorro como católico, o Amarelo já é amado pelos habitantes de Piraúba há anos.