Capivara ferida aparece na porta de clínica pediátrica no bairro Martins

Animal teria sido atropelado por motociclista; Corpo de Bombeiros realizou o resgate e foi encaminhado ao HV-UFU

, em Uberlândia

-

Uma capivara ferida foi encontrada na manhã desta quarta-feira (05) na porta de uma clínica pediátrica, na avenida Raulino Cotta Pacheco, no bairro Martins, em Uberlândia. Segundo informações levantadas no local, o animal havia sido atropelado por um motociclista minutos antes. O piloto caiu ao solo após o impacto, mas dispensou atendimento e seguiu para um hospital particular por conta própria.

Capivara atropelada chama atenção em avenida movimentada de Uberlândia
Capivara atropelada chama atenção em avenida movimentada de Uberlândia- Crédito: Vinícius Lemos/TV Paranaíba

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Capivara ferida é resgatada

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a capivara ainda tentou fugir, correndo novamente em direção à rua, até ser contida dentro do condomínio de um prédio residencial. Após a captura, o animal foi encaminhado ao HV-UFU (Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia) com sangramentos e ferimentos aparentes.

Segundo o médico-veterinário Márcio de Barros Bandarra, a capivara é macho, jovem e está estável. Não foram identificadas fraturas ou lesões compatíveis com o atropelamento relatado inicialmente. As feridas estão concentradas na região do focinho, cabeça e lábio, e o especialista acredita que elas podem ter sido provocadas por outro animal da própria espécie.

Capivara ferida
Animal com lesões é recolhido no bairro Martins e passa por atendimento no Hospital Veterinário da UFU – Crédito: Marcio Bandarra/Divulgação

Ainda de acordo com Bandarra, todos os exames feitos até o momento estão normais e a expectativa é que, após melhora das lesões, o animal seja devolvido ao seu habitat.

×

Leia Mais

Distância percorrida intriga moradores

A situação chamou ainda mais atenção porque não há áreas de mata próximas ao ponto onde o animal foi encontrado. Ainda não se sabe exatamente de onde a capivara saiu, mas há possibilidade de que ela tenha vindo do Rio Uberabinha, que fica a cerca de 1 km do local, sentido Getúlio Vargas.

Capivara ferida aparece em avenida no Martins e mobiliza Bombeiros
Capivara ferida aparece em avenida Raulino Cotta Pacheco, no Martins, e mobiliza Bombeiros – Crédito: Vinícius Lemos/TV Paranaíba

Com o aumento da presença urbana sobre áreas que antes eram habitat natural, o Corpo de Bombeiros alerta que ocorrências com animais silvestres em zonas urbanas têm se tornado mais comuns.

As autoridades ambientais foram acionadas e acompanham o caso.