Cães de ‘Ainda Estou Aqui’ são premiados no ‘Oscar canino’

Ozzy e Suri venceram a categoria de Melhor Cão Histórico no Fido Awards, que celebra atuações caninas no cinema

, em Uberlândia

Os cães Ozzy e Suri, que interpretaram Pimpão no filme Ainda Estou Aqui, foram reconhecidos no Fido Awards, premiação britânica considerada o “Oscar canino”. O anúncio foi feito na última segunda-feira (24), com os pets levando o prêmio na categoria de Melhor Cão Histórico.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ainda estou aqui
Suri, uma das intérpretes de Pimpão, do filme Ainda estou aqui – Crédito: Reprodução Instagram/@suridoguinha

No longa dirigido por Walter Salles, Pimpão tem um papel simbólico, representando a passagem do tempo e a conexão entre Marcelo Paiva (Guilherme Silveira) e seu pai, Rubens Paiva (Selton Mello). O filme, que retrata a história real da família Paiva durante a ditadura militar brasileira, está indicado ao Oscar 2025 em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres no elenco.

×

Leia Mais

O prêmio conquistado por Ozzy e Suri reforça a visibilidade internacional do longa, que já ultrapassou US$ 4 milhões em bilheteria nos Estados Unidos. Desde sua estreia, em 17 de janeiro, Ainda Estou Aqui tem ampliado seu circuito de exibição, passando de 93 para 762 salas no país – um feito raro para produções brasileiras no mercado norte-americano.