Cachorro-do-mato resgatado em Uberlândia passa por avaliação e deve voltar à natureza em breve

Animal recebeu cuidados veterinários após desidratação e estresse, e terá retorno seguro ao habitat natural

, em Uberlândia

O cachorro-do-mato resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de terça-feira (7) em um condomínio na região central de Uberlândia, segue sob avaliação veterinária antes de voltar à natureza. O animal havia sido visto circulando pelo local há cerca de dez dias e capturado com segurança, sem ferimentos, com o apoio de três viaturas e sete bombeiros.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

cachorro-do-mato resgatado no Hospital Veterinário da UFU
Cachorro-do-mato estava estressado e desidratado na hora do resgate – Créditos: TV Paranaíba/Reprodução

Encaminhado ao hospital veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o cachorro-do-mato resgatado passou por exames clínicos nesta quarta-feira (8). Devido ao estresse e à desidratação — agravados pelo calor intenso registrado no dia do resgate —, ele recebeu sedação para avaliação detalhada de sua saúde e nutrição.

Segundo os veterinários, o animal aparenta estar saudável, mas sua liberação para retorno à natureza dependerá dos resultados das análises.

O Corpo de Bombeiros reforça que, ao avistar animais silvestres fora do habitat natural, a população deve evitar contato direto e acionar os órgãos competentes, garantindo a segurança das pessoas e o bem-estar dos animais.

O Paranaíba Mais tenta contato com o Corpo de Bombeiros e com o Laboratório de Pesquisa e Ensino em Animais Silvestres (LAPAS), do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia, para confirmar a procedência do animal, que permaneceu por 10 dias em um condomínio na região central da cidade.

Confira a reportagem completa: