Cachorro cai em cisterna de 12 metros e é resgatado por Bombeiros em Patos de Minas

Bombeiros fazem resgate e isolamento de área depois que cachorro cai em cisterna; animal foi devolvido sem ferimentos à dona

, em Uberlândia

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas realizou o resgate de um cachorro que caiu em uma cisterna de aproximadamente 12 metros de profundidade, na tarde desta quinta-feira (13). O animal foi retirado do poço sem ferimentos e entregue em segurança à sua dona.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Cachorro cai em cisterna e é resgatada por Corpo de Bombeiros
O animal foi resgatado sem ferimentos – Créditos: CBMMG/Divulgação

LEIA MAIS: Aeronave agrícola cai em canavial de Campo Florido e piloto sai ileso

Para alcançar o cãozinho no fundo do poço, foi montado um sistema de rapel para que um militar descesse pela cisterna até o animal.

O resgate foi feito com sucesso, e o cão foi cuidadosamente colocado em um equipamento e puxado por uma corda separada até a superfície.

×

Leia Mais

Para a alegria dos militares e da proprietária, o cachorro estava completamente bem, sem ferimentos aparentes, e pôde ser imediatamente entregue à dona.

Após o resgate, a guarnição dos Bombeiros tomou uma medida preventiva importante para evitar que novos acidentes aconteçam no local. Utilizando telhas que estavam nas proximidades, a cisterna foi tampada e isolada.