Burro que inspirou personagem de Shrek morre aos 30 anos na Califórnia
Perry foi modelo para a equipe de animação em 1999, mas não recebeu créditos no filme
-
O burro que inspirou personagem de Shrek, sucesso mundial da animação lançada em 2001, morreu na última quinta-feira (2), aos 30 anos. Chamado de Perry, o animal vivia no parque Barron Donkeys, em Palo Alto, na Califórnia, onde chegou em 1997, com apenas três anos de idade.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com a administração do parque, Perry sofria de laminite, uma doença sem cura que causa dores severas, e sua condição piorou nas semanas que antecederam sua morte. Em comunicado nas redes sociais, o parque lamentou a perda: “Ele era um membro querido de nossa comunidade, e sabemos que muitas pessoas serão tocadas por sua morte”.
Veja também:
- Fernanda Torres é indicada a “Melhor Atriz em Filme de Drama” no Globo de Ouro
- Terror garantido: confira uma lista de filmes para ‘maratonar’ nesse Halloween
O burro que inspirou personagem de Shrek ganhou notoriedade quando, em 1999, uma equipe da Pacific Data Images visitou o parque para observar o comportamento dos animais da espécie. Essas visitas ajudaram a equipe de animação a dar vida ao icônico personagem, conhecido por seu humor irreverente e sua personalidade carismática.
Embora tenha servido como modelo, Perry não foi creditado no filme, e o parque recebeu apenas 75 dólares como doação. Ainda assim, o legado do burro que inspirou personagem de Shrek permanece, sendo lembrado como parte da história de um dos maiores sucessos do cinema de animação.