Após resgate em tanque de água, lobo-guará retorna ao habitat natural
Polícia de Meio Ambiente e UFU atuaram no resgate e recuperação do animal, que pode ter passado a madrugada preso em tanque
-
O lobo-guará resgatado na quarta-feira (14) foi devolvido à natureza na manhã desta quinta-feira (15), após receber atendimento no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A soltura foi feita pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais, em uma área de mata.
O animal foi avistado nas primeiras horas da manhã de quarta-feira por um vigia de Fazenda do Glória da UFU. O resgate foi acionado por volta das 7h30, mobilizando a equipe do setor de animais silvestres da UFU e a Polícia Militar de Meio Ambiente.
Há suspeita de que o lobo tenha passado a madrugada preso em um tanque e ingerido uma grande quantidade de água. Apesar disso, ele se recuperou bem e foi considerado apto para a soltura no habitat natural.
Veja o momento da soltura do animal silvestre:
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Relembre o resgate do lobo-guará
Um lobo-guará adulto foi resgatado na manhã desta quarta-feira (14) após cair em um tanque de água na fazenda do Glória, próximo ao campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
O animal, que é símbolo do Cerrado brasileiro, foi retirado do local por uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) com apoio dos profissionais do Laboratório de Ensino em Animais Silvestres (LAPAS), da UFU. O animal recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Veterinário da UFU.
De acordo com informações apuradas pela TV Paranaíba, o lobo-guará foi avistado por um vigia da fazenda nas primeiras horas da manhã. O chamado de resgate foi feito por volta das 7h30, mobilizando a PMMA e a equipe do setor de animais silvestres da UFU. Há suspeita de que o animal tenha passado a madrugada dentro do tanque e ingerido uma grande quantidade de água.

O lobo foi sedado no local para garantir a segurança do manejo. Em seguida, recebeu os primeiros cuidados de médicos-veterinários da UFU, foi colocado em uma gaiola apropriada e transportado até o Hospital Veterinário da universidade, onde passa por atendimento de emergência.