Avaliada em mais de 24 milhões, vaca mais cara do mundo está em Uberlândia
Carina, da raça Nelore, possui pouco mais de três anos e já se tornou símbolo de excelência genética; animal está em exposição na Femec
-
Carina, a vaca Nelore mais cara do mundo, avaliada em R$ 24 milhões e com um histórico de títulos em competições nacionais e leilões milionários, rouba a cena na Femec 2025, que vai até o dia 4 de abril.
A maior feira do agronegócio de Minas Gerais, que tem como tema central a Inteligência Artificial no campo, reúne palestras, seminários e encontros estratégicos, mas é esse exemplar de elite da pecuária brasileira que está chamando a atenção de criadores e visitantes.

Com um histórico repleto de títulos em pistas de julgamento e leilões milionários, Carina se tornou um símbolo de excelência genética e um dos animais mais valorizados do agronegócio brasileiro.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Características da vaca
O animal pertence a Bruno Furtado, especialista no ramo, que destacou a importância do animal para o agronegócio.
“Cada vitória não só solidificou sua reputação, mas também elevou seu valor de mercado, especialmente nas vendas de prenhezes, que se tornaram extremamente cobiçadas por criadores em busca de melhoramento genético”, disse.
O sucesso de Carina também reflete a dinâmica do mercado de animais de elite, onde fêmeas campeãs chegam a valer até 30% a mais em leilões, conforme explicou Douglas Nascente, produtor de eventos do setor.
Atualmente em exposição na Femec 2025, maior feira do agronegócio de Minas Gerais, Carina atrai olhares de criadores e entusiastas, reforçando seu status de celebridade do campo.
O evento, que segue até quarta-feira (4), reúne mais de 350 animais da raça Nelore, divididos por categorias de idade e sexo, com a expectativa de revelar os próximos grandes campeões.
Como funciona o julgamento?
Douglas Nascente, produtor do evento, explicou que alguns jurados avaliam os animais, e criadores de todo o Brasil inscrevem seus melhores exemplares.
“Há um ranking por pontuação ao longo do ano, e os campeões ganham valorização de mercado”, concluiu.
Com a grande final na quarta-feira, quando serão revelados o Grande Campeão e a Grande Campeã do circuito Nelore.
Leia Mais