Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), um motorista embriagado e sem habilitação causou um acidente na BR-146, em Serra do Salitre. A batida aconteceu na noite de quinta-feira (18), quando um dos motoristas invadiu a contramão e bateu na lateral do veículo que vinha na direção contrária.
Leia Mais
Tragédia: homem embriagado mata motorista por aplicativo em Uberlândia
Passageiro morre e motorista é preso por embriaguez na MG-230 em Rio Paranaíba
Perigos e consequências: infrações de trânsito que pesam no bolso e na segurança
O condutor da picape, de 38 anos, contou que seguia no sentido Serra do Salitre/Araxá quando um veículo invadiu a contramão. Apesar de tentar desviar, não conseguiu evitar a batida lateral.
Já o segundo motorista, de 46 anos, alegou ter se distraído e invadido a pista contrária, causando a batida. No entanto, durante a ocorrência, os policiais constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e desequilíbrio.
Prisão do motorista embriagado
O teste do bafômetro confirmou a suspeita, indicando um nível de 1,35 mg/L de álcool por litro, acima do limite permitido por lei.
Diante dos fatos, o motorista embriagado de 46 anos foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. A Polícia Civil estipulou fiança no valor de R$ 5 mil.
Os veículos envolvidos no acidente foram liberados no local.