Era por volta das 16h de quinta-feira (18) quando a mãe do cantor sertanejo Guilherme Loures chegou na casa onde eles moram, no bairro Custódio Pereira, em Uberlândia, e encontrou o local todo revirado. A porta de entrada estava arrombada e vários itens, entre roupas e eletrodomésticos, não estavam nos cômodos.
De acordo com o registro policial, três pessoas chegaram no endereço em dois carros e conseguiram entrar abrindo o portão eletrônico da residência. Depois, o trio arrombou a porta e teve livre acesso à casa, que fica na rua José Agostinho e estava vazia durante o dia. “É um terror que passa na nossa cabeça. A gente sempre vê na TV as casas sendo assaltadas. A gente investiu em segurança, tem concertina, cerca elétrica, alarme, mas eles deram um jeito e entraram pelo portão eletrônico, não sei como”, relatou Guilherme.
Quando chegou e se deparou com a bagunça, a mulher, em prantos, gravou um vídeo mostrando como os bandidos deixaram a residência. Assista:
A família registrou o boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM), mas até agora ninguém foi preso.
Vizinha evitou um prejuízo maior
Guilherme Loures mora com a mãe na residência, mas ambos estão de mudança. Por isso, vários objetos já estavam em caixas, o que facilitou o trabalho dos bandidos para carregar os itens.
De acordo com as vítimas, a vizinha da frente teria evitado um prejuízo maior. A mulher percebeu a movimentação na casa do cantor sertanejo e chegou a conversar com os suspeitos. “O prejuízo poderia ser três vezes maior. O portão estava aberto e eles aqui fora enchendo um dos carros. E ela chegou e perguntou da minha mãe. Eles falaram que minha mãe estava nos fundos, que eram sobrinhos dela e estavam ajudando. E como a vizinhança sabe que estamos de mudança, ela acreditou que era a mudança mesmo. Mas depois disso, eles pegaram as coisas e já foram embora”, detalhou Guilherme.
Leia Mais
Invadiu casa: criminoso é preso em churrascaria usando roupas que furtou de vítima em Patos de Minas
Funcionários correm atrás de ladrões em fuga para impedir furto de veículo em Uberlândia
PC prende quadrilha que furtava residências em Uberlândia e comercializava produtos dos crimes
Instrumentos musicais do cantor sertanejo
Os criminosos levaram dois televisores, sendo um de 32 e outro de 65 polegadas, além de notebook, videogame, aspirador de pó e diversas peças de roupa do Guilherme. Uma quantia de R$ 2.500 também foi furtada.
Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Paranaíba, Lucas Loures, que faz dupla com o irmão Guilherme, contou que a mãe está muito abalada. “Ela está muito chateada. Porque são coisas que ela trabalha e paga com o dinheiro suado dela. A televisão da sala, que é a maior e a principal da casa, ela estava pagando ainda, faltam algumas parcelas”, lamentou.
O trio criminoso não poupou os instrumentos musicais de Guilherme que estavam no quarto do cantor sertanejo. Foram levados uma guitarra, um violão e um ukulele.