Polícia investiga qual equipamento explodiu e causou a morte de empresário na Grande BH

A princípio, levantou-se a hipótese de que um aspirador explodiu, depois, uma lixadeira; a Polícia Civil disse que apenas a perícia poderá afirmar qual foi o equipamento.

16/07/2024 ÀS 16H13
- Atualizado Há 4 meses atrás

Uma explosão dentro da própria casa vitimou o empresário Maick Carvalho, de 31 anos, nesta segunda-feira (15), em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Apesar de saber que um equipamento usado pelo empresário explodiu e causou a morte da vítima, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que aguarda a finalização dos laudos periciais que determinarão o tipo exato de aparelho e as circunstâncias do acidente.

×

Leia Mais

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h para atender à ocorrência, mas quando chegou ao local uma equipe do Samu já estava presente e constatou a morte do empresário.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o empresário sofreu uma fratura na caixa craniana devido à explosão do aparelho. Na nota enviada pela corporação, foi informado que testemunhas relataram que uma lixadeira teria explodido e causado o grave ferimento em Maick.

Homem de óculos com camisa branca. Ele é vítima de uma explosão
Maick Xavier de Carvalho deixou a esposa e dois filhos – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Até o momento, as causas da explosão do equipamento são desconhecidas.

Momentos de angústia após a explosão

Momentos após o acidente, a esposa do empresário chegou a solicitar ajuda de um helicóptero para socorrer o companheiro.

Foto de casa com frases no texto
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que provocou a explosão – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nas redes sociais, Maick se apresentava como proprietário de uma hamburgueria e pai de dois filhos.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!