Poliomielite: Santa Mônica, Aclimação e Patrimônio têm menos crianças vacinadas

Agentes da SMS começaram hoje a busca ativa por crianças com o cartão de vacinas desatualizado

08/07/2024 ÀS 12H00

- Atualizado Há 2 meses atrás

Começou nesta segunda-feira (8), em Uberlândia, a busca ativa dos agentes municipais de Saúde por crianças ainda não imunizadas contra a poliomielite neste ano.

O Município amarga um baixíssimo percentual de cobertura vacinal (40%) e a alternativa foi recorrer à estratégia para tentar ampliar a imunização contra a doença.

Mapa de calor mostrando os bairros com maior concentração de crianças não vacinadas contra a poliomielite em Uberlândia
Mapa de calor apontou os bairros com maior concentração de crianças não vacinadas contra a poliomielite na cidade – Foto: Prefeitura de Uberlândia/divulgação

De acordo com o mapa de calor divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os bairros onde concentram o menor contingente de crianças vacinadas são Santa Mônica, Patrimônio e Aclimação.

Ainda aparecem os bairros Saraiva, Presidente Roosevelt, Shopping Park, Mansour, Luizote de Freitas, Chácaras Tubalina, Morumbi e Tocantins.

Notem que não há uma região específica. O mapa de calor retrata uma maioria espalhada por vários setores da cidade que não se conscientiza sobre a importância da vacinação.

×

Leia Mais

Como já falado anteriormente aqui na coluna, mesmo erradicada, a poliomielite mata e o Brasil voltou a ficar em alerta para o risco de recirculação da doença.

Que a busca ativa seja efetiva e os responsáveis legais possam acolher os agentes da SMS que, a partir de agora, passam a visitar individualmente as crianças com o cartão de vacina desatualizado.

Veja também

Rogério Silva

3 dias atrás

Matheus Nogueira

1 semana atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!