Em uma partida marcada por reviravoltas, o Praia Clube conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina, ao derrotar o Barueri na 4ª rodada do campeonato. Jogando em casa, a equipe praiana teve o controle da partida, fechando as parciais em 25 a 22, 25 a 22 e 25 a 16.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Praia x Barueri
A equipe do Praia Clube começou a partida com sua formação composta por Milka, Caffrey, Macris, Gattaz, Pri Souza, Maiara Basso e Natinha. O início foi promissor: Milka abriu o placar com um ace preciso, seguido por um bloqueio de Pri Souza, colocando o Praia em vantagem de 2 a 0. Aproveitando os erros do time adversário, as mineiras rapidamente ampliaram o placar para 11 a 5, ditando o ritmo do set e pressionando o Barueri.
Buscando uma reação, o técnico Wagão pediu tempo para reorganizar a equipe. A pausa surtiu efeito, e em uma sequência de boas jogadas, as “chiquititas” conseguiram empatar o placar em 17 a 17. Na sequência, abriram dois pontos de vantagem, mas o Praia, com a experiência e a força de suas jogadoras, logo recuperou o controle, respondendo ponto a ponto até fechar o set apertado em 25 a 22.
O segundo set começou tão disputado quanto o final do primeiro, com ambas as equipes mantendo intensidade máxima e brigando por cada ponto. O Praia Clube, porém, conseguiu abrir vantagem de 8 a 6, graças a um ataque poderoso de Caffrey, colocada em um bloqueio simples por Macris.
Sem permitir que o placar escapasse, o Praia ampliou para 15 a 8, impulsionado pelo saque potente da central Milka, que já somava três aces no jogo. Mas o Barueri não se intimidou e, repetindo a história do primeiro set, reagiu com força para empatar. O Praia, porém, retomou a vantagem nos momentos finais, e após rallys intensos e pedidos de tempo, fechou a parcial novamente em 25 a 22.
Com uma abordagem agressiva desde o início, o Barueri abriu 4 a 0, mas o Praia reagiu rapidamente, virando o jogo com quatro pontos consecutivos. A partir daí, a parcial seguiu ponto a ponto, com destaque para a distribuição precisa de Macris, que envolveu bem Caffrey, Pri Souza, Carol e Maiara, todas somando 11 pontos até aquele momento.
Do outro lado, Aline Segatto e Luzia dificultaram a vida do Praia, com atuações sólidas no bloqueio e no ataque. Porém, após um erro de saque do Barueri, o Praia aproveitou a oportunidade e avançou para uma vantagem de dois pontos, fazendo o placar 14 a 12.
Sem deixar espaço para a reação do Barueri, o time praiano, impulsionado pela torcida, disparou no placar e fechou a parcial em 25 a 16.
Leia mais:
- Brasil de volta às pistas: Sauber anuncia Gabriel Bortoleto para 2025
- Santos mira a contratação de Neymar para 2025
- Saiba tudo sobre a operação da PF que investiga Bruno Henrique, do Flamengo
Próximos confrontos
Pela próxima rodada da Superliga Feminina, o Praia Clube enfrentará o Pinheiros, no sábado (16), em São Paulo, em busca de manter a invencibilidade. Já o Barueri retorna à quadra no mesmo dia, enfrentando o Minas, com a chance de se recuperar na competição.