Chuva forte transforma avenida em rio na região central de Uberlândia

Comerciante filma alagamento em tempo real, mostrando a força da correnteza durante chuva forte na cidade

, em Uberlândia
07/11/2024 ÀS 11H44
- Atualizado Há 4 horas atrás

A chuva forte que atinge Uberlândia na manhã desta quinta-feira (7), já causou pontos de alagamentos pelas ruas e avenidas da cidade.

A Avenida Profa. Minervina Cândida de Oliveira foi palco, mais uma vez, de uma cena impressionante registrada por um comerciante local.

O dono de uma oficina filmou o momento exato em que a correnteza se formava rapidamente, elevando o nível da água em poucos segundos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Nas imagens, é possível ver a água se acumulando com velocidade, formando um “rio” que invadia a rua. O homem, ainda surpreso com a intensidade do alagamento, narra a situação enquanto filma:

“Olha, pra você ver que trem doido! A chuva acabou, né? Agora é a hora que tá descendo. Olha o tanto de água descendo. Olha o tanto de água, maluco! Do nada, filho, do nada. Olha só, o tanto de água. E diminuiu a chuva, hein? O negócio lá de cima que tá caindo. Olha o rio que já arrumou aqui.”

Assista:

Apesar da chuva ter diminuído, a água continuava a descer pela avenida.

VEJA MAIS:

Alagamentos na Av. Minervina Cândida de Oliveira são recorrentes

A região, já conhecida por enfrentar problemas com alagamentos durante temporais, voltou a ser afetada de maneira significativa.

Esse não é o primeiro incidente do tipo. No dia 29 de setembro, outro temporal causou transtornos semelhantes na mesma avenida. Naquela ocasião, a água tomou conta da via, dificultando a saída de veículos estacionados e deixando a área completamente tomada pela enchente.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Inmet emitiu alerta laranja de chuva forte para Uberlândia nesta quinta-feira (7)

Alagamentos, ventos fortes e precipitações intensas podem marcar a chuva em Uberlândia prevista para esta quinta-feira (7). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta laranja para o município e a região, indicando que o volume de chuva pode variar entre 30 e 60 mm por hora, podendo alcançar até 100 mm em 24 horas.

Além disso, os ventos podem chegar a 100 km/h, aumentando o risco de danos como queda de galhos de árvores e até mesmo interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Veja também

Matheus Nogueira

20 minutos atrás

Matheus Borsato

40 minutos atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!