O filhote de onça suçuarana que foi encontrado dentro de um galinheiro no município de Prata, Minas Gerais, não resistiu aos problemas de saúde e morreu esta semana.
Batizada de Aurora, a oncinha foi resgatada há poucos dias pela Polícia Militar do Meio Ambiente e levada para tratamento especializado no Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Mesmo com o atendimento intensivo, Aurora estava com anemia e fortemente debilitada por parasitas internos, fatores que enfraqueceram seu organismo e culminaram em uma parada cardíaca.
Veja também:
- Filhote de gato é resgatado em lugar inusitado após miados de socorro em Ituiutaba
- O bicho pegou! Lagarto se revolta com provocação e enfrenta homem em SC
- A conta chega: filhote de onça-parda é capturada dentro de galinheiro em Prata
Resgate do filhote de onça
No dia 30 de outubro, a Polícia Militar do Meio Ambiente acionou o Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para resgatar um filhote de onça encontrado em um galinheiro em Prata. Sob a coordenação de Márcio Bandarra, a equipe especializada realizou os primeiros cuidados ao animal.
Ao chegar ao local, os especialistas constataram que se tratava de um filhote de três a quatro meses, sem lesões visíveis. “O morador manteve o filhote de onça contido no galinheiro até nossa chegada. Fizemos a sedação para transporte seguro e o levamos à UFU, onde passou por exames completos”, explicou Bandarra.
Os exames revelaram uma infestação de vermes e anemia grave, fatores que debilitaram o sistema imunológico da oncinha. Apesar de receber alimentação e tratamento, Aurora não resistiu à condição crítica de saúde, que acabou comprometendo sua recuperação.