A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta terça-feira (5), a prisão em flagrante de uma associação criminosa que praticava furtos em supermercados de Uberlândia. Formado por dois casais, o grupo aplicava golpes coordenados, com divisão de funções e técnicas de distração para furtar mercadorias e escapar sem levantar suspeitas.
Segundo o delegado-chefe Marcos Tadeu, os envolvidos têm várias passagens criminais e atuavam em furtos em supermercados de Uberlândia desde agosto.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
As investigações começaram após a quadrilha furtar um hipermercado de Uberlândia, momento em que os suspeitos foram identificados e passaram a ser monitorados pela polícia. O grupo se organizava em duplas: enquanto um casal escolhia e escondia os produtos, o outro distraía o segurança do estabelecimento, facilitando a saída dos comparsas com as mercadorias furtadas.
Nesta terça-feira, após mais um furto em um supermercado no bairro Tibery, o grupo foi detido em flagrante.
“Essas quatro pessoas, dois casais, já tinham passagens criminais por furtos e roubos. Atuavam em conjunto, dividindo funções para distrair os seguranças e sair com as mercadorias. Estimamos um prejuízo de cerca de R$ 50 mil para os estabelecimentos afetados”, declarou o delegado Marcos Tadeu.
VEJA MAIS:
Até a data desta terça-feira, foram identificados ao menos oito estabelecimentos alvos do grupo, com furtos em supermercados de Uberlândia totalizando cerca de R$ 50 mil em mercadorias subtraídas, entre alimentos e utensílios domésticos variados. Os envolvidos foram autuados por furto qualificado mediante fraude, com pena de até oito anos, e associação criminosa, com pena de até dez anos.