O Grupo Paranaíba apresentou as novidades em tecnologia e programação ao mercado publicitário e anunciantes na manhã desta terça-feira (5). A junção de informação e entretenimento entregue em diversos meios transforma a empresa em uma ferramenta multiplataforma, juntando internet, rádio e televisão ao alcance de qualquer espectador.
O evento O Melhor da Gente Sempre trouxe o novo diretor de negócios multiplataforma do Grupo, Júlio Paiva, os jornalistas à frente dos novos programas da TV Paranaíba, Fala Povo e Você com Mônica Cunha, além de apresentar as tecnologias que vão unir anunciantes e consumidores por meio das smart TVs e das telas de mídia Out of Home.
“Estamos desenhando um modelo de atuação comercial para que isso seja facilitado o contato entre nós, clientes e agências”, disse Paiva.
➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia
Para o superintendente do Grupo Paranaiba, Rogério Silva, essa é a terceira revolução pela qual a empresa passa. “Pioneirismo lá na inauguração em 1978 com a primeira TV em cores de Uberlândia. Veio a segunda revolução que foi a qualidade em som e imagem com o digital e o HD. E agora nós estamos falando de conexão. E a conexão une os veículos tradicionais do grupo, as rádios, a televisão, com a inovação do portal”, disse.
O Paranaíba Conecta é a grande novidade em termos de tecnologia. Por meio dela, haverá interação e personalização unindo a inteligência da vida digital com a credibilidade da TV aberta, bastando apenas que o espectador esteja conectado à internet com a smart TV.
“Traz a possibilidade dele interagir mais com os programas e estar mais ativo dentro do programa. Pelo controle ele respondeu uma enquete, diz se está gostando ou não do programa, fala se quer saber mais sobre um anúncio e, para a marca, vem a possibilidade de métricas e os dados que ela tem dentro das mídias digitais tradicionais, ter isso tudo ligado à credibilidade que a TV aberta tem”, afirmou o diretor de operações da empresa Zedia.
A Zedia é a plataforma a ponte entre quem quer anunciar e que vai receber, de maneira personalizada. Essa considerada uma inovação para entrega de mídia programática e de mensuração de telespectadores.
Mais um ponto de contato entre o Grupo Paranaíba e o público será o investimento em Mídia Out of Home, a mídia fora de casa, que trará o conteúdo informativo já presente na TV Paranaiba, no portal Paranaíba Mais e nas rádios Educadora e Paranaíba FM para telas espalhadas pelas cidades de cobertura do grupo. O setor de eventos também será ampliado em busca de abraçar todo o público com informação e entretenimento.
Veja também:
• O Grupo Paranaíba como ferramenta multiplataforma
• TV Paranaíba renova programação com novos programas e horários, reforçando proximidade com o público
• Grupo Paranaíba consolida gestão multiplataforma com nova liderança comercial
O evento fortaleceu a marca do Grupo e demonstrou adequação às demandas do público. “Foi um evento superimportante pra gente se conectar com o mercado e mostrar inovação e criação de produtos que vão gerar resultados”, explicou a coordenadora de marketing institucional do Grupo Paranaíba, Verônica Ribeiro.
O prefeito eleito Paulo Sérgio Ferreira esteve no evento com um de seus primeiros compromisso após a campanha para o Executivo e parabenizou a empresa. “Iniciativa sempre atenta às mudanças, às inovações que são importantes nessa área de comunicação, sempre trazendo novidades para a cidade de Uberlândia, para que o nosso cidadão, os empresários, as empresas, o cidadão que é consumidor possa ter acesso à informação de várias plataformas”, disse.