A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) acionou a Polícia Federal após receber 43 e-mails com ameaças de morte e ofensas racistas desde o último dia 14 de outubro. Em publicação nas redes sociais, a deputada relatou que esses ataques afetam sua segurança e a tranquilidade de seus familiares.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Dartora encaminhou cópias das mensagens para a Polícia Legislativa do Congresso e o Ministério Público Federal, solicitando investigação e providências.
LEIA MAIS:
- Elisa tem 56,9% dos votos válidos e Tony Carlos 43,1%, diz MDA
- Segundo turno em Uberaba: crise hídrica e saúde dominam discurso de candidatos
Em um comunicado divulgado em suas redes sociais, a deputada destacou que a violência e o ódio que recebe afetam não apenas sua vida, mas também o bem-estar de amigos e familiares: “Quando uma representante eleita é ameaçada pela cor de sua pele, pelo seu gênero, pela coragem de defender o que é justo, todos nós perdemos.”, desabafou.
Ocupar um espaço de poder sendo uma mulher negra é, todos os dias, um ato de resistência. Desde o início da minha trajetória como deputada federal, assumi o compromisso de enfrentar desafios e lutar por justiça social, direitos humanos e inclusão para todas e todos.
— Carol Dartora (@acaroldartora) November 1, 2024