Suspeito de tiroteio em Patos de Minas se entrega e nega participação  

Isac Batista alega inocência e diz que estava em outro local no momento do crime 

04/11/2024 ÀS 22H53
- Atualizado Há 5 horas atrás

O homem de 21 anos acusado de participar do tiroteio em Patos de Minas que feriu duas pessoas no dia 23 de setembro, compareceu à Delegacia de Homicídios do município para se entregar, na tarde desta segunda-feira (4). No ato, Isac Batista Moises Nascimento alegou inocência e negou ter qualquer envolvimento no crime.  

Isac negou ter qualquer envolvimento no tiroteio em Patos de Minas
Isac negou ter qualquer envolvimento no tiroteio em Patos de Minas – Crédito: Patos Hoje

Entenda o tiroteio em Patos de Minas

A tentativa de homicídio aconteceu na tarde de uma segunda-feira, 23 de setembro de 2024, no setor central de Patos de Minas. Imagens das câmeras de segurança de uma cafeteria registraram o momento em que o atirador, com o rosto coberto por um capacete, se aproximou da vítima e efetuou vários disparos. 

A câmera de segurança de uma cafeteria registrou os autores do tiroteio em Patos de Minas
A câmera de segurança de uma cafeteria registrou os autores do tiroteio em Patos de Minas – Crédito: Reprodução

A vítima de 50 anos é alvejada pelos disparos e permanece caído na calçada, até a chegada do Samu. Um jovem de 23 anos que estava a aproximadamente 10 metros do local, também foi atingido. Os dois foram socorridos com vida.  

Com base nas investigações da Polícia Civil, os irmãos Isac e Samuel foram apontados como autores dos disparos e tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça. Porém, eles seguiram em liberdade devido à legislação eleitoral que proíbe a prisão de eleitores nos dias que antecedem a eleição, que teve seu primeiro turno registrado no dia 6 de outubro. 

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Motivação do crime

Segundo a Polícia Civil, o crime foi causado pela disputa por um pedaço de terra localizado na cidade de Paracatu. Uma das partes da ação protocolada na justiça é o pai dos dois jovens que seriam os autores dos disparos, e outra parte é a vítima de 50 anos.  

Local do tiroteio em Patos de Minas ficou com marcas de sangue no chão
Local do tiroteio em Patos de Minas ficou com marcas de sangue no chão – Crédito: Patos Hoje

Em entrevista concedida ao “Patos Hoje”, Isac confirmou que o seu pai realmente possui uma disputa judicial com a vítima em decorrência de uma terra no município de Paracatu. Mas segundo ele, a motivação da tentativa de homicídio seria outra. Isac disse que o irmão estava sendo ameaçado de morte, o que teria motivado a ação.  

Isac se diz inocente do tiroteio em Patos de Minas

O irmão mais novo de Isac, Samuel de 19 anos, já estava em prisão preventiva. Nesta segunda-feira (4), Isac se apresentou a justiça acompanhado dos advogados Edson Oliveira Campos e Frederico Baldwin. De acordo com Edson Oliveira Campos, o jovem se apresentou:  

“De livre e espontânea vontade para elucidar os fatos, mesmo sabendo que tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Ele já tinha prestado depoimento anteriormente, reiteramos que ele não tem participação alguma no fato, no dia e horário do ocorrido estava em outro local, e acreditamos que iremos provar sua inocência”, disse o advogado.

Edson Oliveira Campos, advogado de Isac, disse que seu cliente é inocente do tiroteio em Patos de Minas
Edson Oliveira Campos, advogado de Isac, disse que seu cliente é inocente do tiroteio em Patos de Minas – Crédito: Patos Hoje

Ainda de acordo com a defesa, o irmão mais novo, Samuel também se entregou espontaneamente. Ele inclusive confessa sua participação no tiroteio em Patos de Minas, ao contrário do irmão Isaac se que se apresentou nesta segunda-feira (4).  

Isac confirmou que também estava em Patos de Minas no dia do crime, mas em local diferente. Segundo o produtor rural, ele foi até a cidade para visitar alguns clientes e tem imagens de câmeras de segurança que compravam o seu álibi.  

A defesa disse que apresentou as provas da inocência de Isac à justiça e que vai entrar com o pedido de habeas-corpus imediatamente. De acordo do o advogado Edson, não é possível entrar em detalhes pois o inquérito policial corre em segredo de justiça. 

 

LEIA MAIS

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!