Temas essenciais do mundo atual intercalados com posições humanistas a respeito de comunicação, economia, vida, política e sociedade
Temas essenciais do mundo atual intercalados com posições humanistas a respeito de comunicação, economia, vida, política e sociedade
Já é possível mensurar instantaneamente a quantidade de televisores ligados na programação da TV Paranaíba, ao menos nas smart TVs. O Zedia é um jeito inovador de promover interatividade na televisão aberta com o público. Essa é apenas uma das muitas novidades apresentadas ao mercado anunciante de Uberlândia pelo Grupo Paranaíba nesta semana.
Quem tem TV conectada já percebeu uns emojis no rodapé da tela ao sintonizar no 10.1. Esse é só o primeiro passo de uma ação bem completa que beneficiará tanto quem produz o conteúdo quanto quem assiste e, principalmente, quem anuncia.
A mídia tradicional passa a conviver com a mídia programática, assim como já ocorre nos smartphones, tablets e demais dispositivos de conexão. São anúncios personalizados, de acordo com o interesse do usuário. Carros para aquele que quer um modelo mais novo, ofertas de supermercado para a dona de casa que adora uma pechincha e clínica de implante capilar para o desprovido de cabelo que quer rejuvenescer.
As soluções em comunicação estão concentradas em um grupo que tem tradição de 46 anos: a TV Paranaíba e a Paranaíba FM, que começaram suas operações em 1978. Mais antiga ainda é a Rádio Educadora, nascida em 1953, ainda AM, revitalizada para o FM em 2017. E com o veículo caçula, o portal Paranaíba Mais, que embala conteúdo 24 horas em formato digital desde o meio deste ano. O tradicional e o moderno se unem, tudo isso envolvendo tecnologia e hábitos de consumo em diversos ambientes. No futuro, o cardápio de opções será ainda mais completo, com alternativas que chegarão diretamente ao consumidor.
Há algumas letrinhas que formam uma sigla de expressão em inglês: MOOH – Mídia Out Of Home, a propaganda fora de casa, onde quer que você esteja. Nada mais é do que o anúncio em telas compartilhadas, cartazes de tamanho proporcional ao ambiente que chama sua atenção, adesivos plotados em lugares estratégicos, como as gôndolas do supermercado e os carrinhos de compras. É impossível não ver.
Leia Mais:
O mais importante é simplificar e personalizar a mensagem, adaptando-a ao tamanho e ao meio necessários. Essa estratégia, conhecida como “cauda longa”, permite que o produto anunciado seja visto em diversos momentos e formatos, aumentando as chances de alcançar o cliente. Parece óbvio, não é? Mas o óbvio precisa ser lembrado, pois faz uma tremenda diferença.
Essa multiplataforma, também conhecida como multimeios ou omnichannel, é a nova forma de se apresentar do Grupo Paranaíba. Tudo o que você precisa está aqui, ao alcance de um clique, organizado de forma personalizada para que a mensagem seja completa, abrangente, assertiva e direcionada ao público certo. Afinal, o TEMPO é o bem mais precioso do ser humano e merece a atenção do mercado. É a chamada “economia da atenção”.
O futuro é hoje, a hora é agora. E apenas para ficar nessa pegada dos chavões: tem alguém ansioso aguardando a sua comunicação. Corre pra não perder o bonde da história.