Um homem de 56 anos, foragido da Justiça do Paraná desde 2018, foi preso em Uberlândia nesta segunda-feira (4) pela Polícia Civil. Ele é condenado por estuprar a própria filha, que tinha 12 anos na época do crime.
A Polícia Civil de Uberlândia prendeu o homem, que estava foragido da Justiça do Paraná desde 2018. A prisão ocorreu no bairro Jardim Brasília, após informações da Vara Criminal da comarca de Terra Boa (PR). O procurado possuía mandado de prisão em aberto.
O acusado não ofereceu resistência à prisão e foi reconhecido pelos investigadores, mesmo após apresentar um documento de identidade com foto antiga.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Segundo explicou o delegado chefe do 9º Departamento da Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, o documento foi expedido em fevereiro de 1988, quando o suspeito tinha 20 anos, mas, ainda assim, os policiais conseguiram fazer a abordagem e confirmaram a identidade dele.
O suspeito foi encontrado quando chegava em casa, sendo surpreendido pela polícia, que cumpriu com o mandado de prisão. Ele segue detido no presídio de Uberlândia, à disposição da Justiça do Paraná.
Veja também:
- Servidor público de Araguari é preso em flagrante por estupro de criança
- Motorista de van é indiciado por estupro de menina de 13 anos em Conceição das Alagoas
- Polícia investiga estupro coletivo após vítima sair embriagada de festa em Ara
O crime
O homem foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por estuprar repetidamente a própria filha, que tinha 12 anos à época dos crimes. Segundo a denúncia, os abusos ocorreram em cinco ocasiões distintas ao longo do ano de 2018.