O cantor, ator e compositor Agnaldo Rayol faleceu aos 86 anos nesta segunda-feira (4), após sofrer uma queda em seu apartamento durante a madrugada.
Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu no Hospital HSANP, na zona norte de São Paulo.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Veja também:
- Com Neymar, Al-Hilal enfrenta Esteghlal nesta segunda; veja onde assistir e horário
- Barraco em A Fazenda 16: briga explosiva e acusações de homofobia agitam o reality
Quem era Agnaldo Rayol?
Considerado um dos principais nomes da música romântica brasileira, Agnaldo Rayol começou sua trajetória artística aos oito anos, chamando a atenção na Rádio Nacional. Aos 12, estreou no cinema, protagonizando o filme Agnaldo Perigo à Vista, lançado em 1968.
Carinhosamente chamado de “Rei” pelos fãs, Agnaldo atingiu o estrelato na década de 60, apresentando programas icônicos na televisão, como Agnaldo Rayol Show e Corte Rayol Show, ambos na TV Record, ao lado do comediante Renato Corte Real.
Em 1997, o astro gravou uma nova versão da famosa canção “Mia Gioconda”, de Vicente Celestino, em parceria com a dupla Christian e Ralf, para a trilha sonora da novela O Rei do Gado.
A assessoria do artista divulgou uma nota de pesar que destaca o impacto de Agnaldo Rayol na música brasileira:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, em Santana, São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada. Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve.”