A Polícia Federal de Uberaba (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a operação ‘Digital Oculta’, com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes bancárias de uma organização criminosa que atua no Triângulo Mineiro.
Segundo os agentes, o grupo criminoso usava documentos falsos para cadastrar biometrias e realizar saques fraudulentos em contas da Caixa Econômica Federal.
Acompanhe as últimas notícias da região
Fraudes bancárias: documentos falsos e saques ilegais
A investigação começou após a Polícia Militar de Frutal prender dois suspeitos em flagrante na última quinta-feira, dia 24 de outubro, quando tentavam registrar biometria em contas de terceiros com documentos falsos para sacar dinheiro indevidamente.
A operação revelou que o grupo já havia tentado aplicar a mesma fraude em uma agência de Conceição das Alagoas. Com o avanço da investigação, a PF identificou outros envolvidos, que já tinham histórico de crimes semelhantes.
VEJA MAIS:
• Mulher tem a cabeça esmagada após descer de ônibus em Uberlândia
• Árvore cai sobre restaurante e destrói área de refeição em Uberlândia
• Durante o trabalho: eletricista morre após sofrer descarga elétrica em Uberlândia
Foram cumpridos 2 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal. Materiais e aparelhos foram apreendidos para serem analisados de forma a contribuir com a investigação.
Os suspeitos podem responder por crimes de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.