Precisa fazer uma religação de água ou emitir a segunda via de boletos do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia? Saiba que agora é possível realizar essas solicitações do Dmae sem sair de casa.
O processo é muito simples: basta acionar o Zap da Prefeitura e fazer todo o atendimento pela ferramenta.
Entre as solicitações do Dmae disponíveis pela plataforma do WhatsApp estão:
- Emissão de boletos
- Segunda via de carnê da coleta de lixo
- Certidão de quitação de débito
- Histórico de consumo
- Notificação de vazamentos em vias públicas
- Solicitação de religação de água
4 passos rápidos para fazer as solicitações do Dmae
- Adicione o número do Zap da Prefeitura no seu celular: (34) 3239-2800
- Abra a janela da conversa no WhatsApp e envie um “oi”
- Quando as opções aparecerem, digite 2 para as solicitações do Dmae
- Seis opções de serviços serão exibidas. Se nenhuma delas atender às suas necessidades, basta digitar 7 para falar com um atendente
Pronto! Agora basta informar os dados solicitados como o código do imóvel presente na conta, por exemplo, e seguir as orientações.
Segundo o Dmae, o corte temporário do fornecimento de água ocorre cerca de 30 dias após a emissão do aviso de débito.
O pedido de religação pode ser feito. Para isso, o consumidor deve informar qual o número da dívida, o valor da fatura e o agente recebedor. O serviço é feito em até dois dias úteis a partir da solicitação.
Troca de titularidade da conta
Alguns atendimentos mais específicos como a troca de titularidade de uma conta de água podem ser resolvidos pelo telefone, via Ligue Fácil Dmae 115 ou pelo portal e-solicitações Dmae. Veja os passos:
- Acesse o link e clique em “cadastrar”.
- Preencha os campos obrigatórios com nome, CPF, RG, dados do imóvel, telefone de contato e etc.
- Também é preciso anexar cópias dos documentos pessoais, da fatura de serviço do Dmae, do contrato de locação ou prestação de serviços para imóveis administrado por imobiliária, e do comprovante de endereço secundário.
É importante lembrar que a troca de titularidade só é possível se o imóvel estiver com as contas em dia. Caso contrário, é necessário quitar ou parcelar os débitos em atraso.
Canais de atendimento do Dmae
Para mais informações e atendimento, o Dmae disponibiliza os seguintes canais:
- Ligue Fácil Dmae: 115
- Zap da Prefeitura: (34) 3239-2800 – opção 2
- E-mails: nucleodecobranca@uberlandia.mg.gov.br e dmae@uberlandia.mg.gov.br
- Endereço: Avenida Rondon Pacheco, 6.400
- Telefone: (34) 3233-4300