Na noite desta segunda-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-365, em Uberlândia (MG), resultou na prisão de um motorista flagrado com cocaína e maconha.
O motorista, desobedeceu à ordem de parada no km 631, simulando que atenderia ao comando para, em seguida, iniciar uma fuga perigosa que se estendeu por aproximadamente 60 quilômetros.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Durante a perseguição, o motorista realizou diversas manobras arriscadas, ultrapassando veículos de forma imprudente, o que obrigou outros condutores a desviar para evitar acidentes.
Veja também:
- Batida frontal no Anel Viário Oeste deixa 2 condutores feridos em Uberlândia
- Quase 500 cidades de MG em alerta: veja registros de chuva em Uberlândia
A situação se agravou quando o suspeito atravessou em alta velocidade uma barreira de pedágio, colocando em risco a segurança dos funcionários do local. Em um esforço para se livrar das provas, o homem chegou a lançar uma bolsa e vários invólucros pela janela ao longo do trajeto.
Ao ser detido, o motorista admitiu que transportava drogas e que receberia pelo serviço. Na vistoria do veículo, a PRF encontrou 180 papelotes de cocaína, 109 porções adicionais da mesma substância, dois pedaços de maconha e R$386,00 em espécie.
O motorista foi preso sob suspeita de tráfico de drogas e direção perigosa e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária em Uberlândia, onde responderá pelos crimes.