Nesta segunda-feira (28), um morador de Vazante, no Noroeste de Minas Gerais, protagonizou um protesto inusitado e polêmico na agência da Copasa.
Revoltado com o atendimento recebido, o homem jogou um balde de esgoto no chão da unidade, alegando que sua residência foi invadida pelo refluxo da rede de esgoto após uma forte chuva na madrugada.
O eletricista registrou o momento em vídeo e afirmou que tomou a ação como forma de “facilitar o trabalho” da empresa, que, segundo ele, se recusou a avaliar os danos em seu imóvel. Veja o vídeo:
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Conforme o homem, o gerente da agência teria sido insensível ao negar apoio no ressarcimento dos bens perdidos e desconsiderar a sujeira na residência.
Veja também:
- Batida frontal no Anel Viário Oeste deixa 2 condutores feridos em Uberlândia
- Quase 500 cidades de MG em alerta: veja registros de chuva em Uberlândia
Nota da Copasa
A Copasa se manifestou sobre o ocorrido e classificou o ato como vandalismo. A empresa informou que registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar contra o morador.
Segundo a Companhia, o refluxo foi causado por mau uso da rede, resultante da canalização de água de chuva para os canos de esgoto, despejo de lixo e resíduos inadequados, como óleo e comida, que sobrecarregam o sistema.
Acompanhe as últimas notícias!
A nota ainda esclareceu que uma equipe foi enviada à residência do morador e que o problema foi solucionado. No entanto, o cliente teria se recusado a esperar uma segunda visita para avaliação completa dos danos.
Com informações de Arthur Devitto e Flavio Nunes.