Real Madrid boicota Bola de Ouro em protesto silencioso por Vini Jr

Em movimento inesperado, clube espanhol cancela ida de toda a delegação ao evento em Paris, em um protesto silencioso pela decisão da premiação

28/10/2024 ÀS 13H32
- Atualizado Há 6 horas atrás

O Real Madrid cancelou a ida de sua delegação à cerimônia da Bola de Ouro em Paris depois de receber a confirmação de que Vini Jr, um dos principais jogadores do clube, não será o vencedor do prêmio de melhor do mundo da temporada 23/24.

A decisão do clube, que havia reservado um voo para 50 pessoas, foi tomada pouco antes do embarque, indicando descontentamento com o resultado.

Fontes ligadas ao Real Madrid afirmam que a direção optou pelo boicote ao descobrir que o troféu será concedido ao volante Rodri, do Manchester City, o que teria frustrado as expectativas depositadas no atacante brasileiro.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Vini Jr
Vini Jr não receberá o prêmio de melhor do mundo – Crédito: Redes Sociais/Real Madrid

Veja também:

 

Mesmo ciente de que o clube será premiado como a melhor equipe do ano, a diretoria do Real Madrid preferiu não comparecer à cerimônia.

Segundo a rádio espanhola COPE, no Real Madrid, há o entendimento de que a decisão de tirar a Bola de Ouro de Vini Jr é dirigida pela UEFA, por motivos que vão além do futebol.

O clube entende que se trata de uma falta de respeito e que não é a primeira vez que acontece.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!