Médico, enfermeira e paciente: quem são as vítimas do acidente envolvendo uma ambulância e um caminhão

Acidente fatal na estrada entre Presidente Olegário e Lagamar envolve ambulância da Prefeitura de Vazante; vítimas estavam a caminho de exames em Patos de Minas

25/10/2024 ÀS 12H25
- Atualizado Há 45 minutos atrás

Um grave acidente envolvendo uma ambulância da Prefeitura de Vazante e um caminhão-bau resultou na morte de cinco pessoas e deixou três feridas na tarde desta quinta-feira (24), na MGC-354, próximo a Presidente Olegário. Saiba quem eram as vítimas.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Médico, enfermeira e pacientes; saiba quem são as vítimas do acidente envolvendo uma ambulância e um caminhão
Médico, enfermeira e pacientes; saiba quem são as vítimas do acidente envolvendo uma ambulância e um caminhão – Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Segundo a Prefeitura do Município, a ambulância transportava pacientes para exames em Patos de Minas quando ocorreu a colisão, que causou a perda das seguintes vidas:

• Lucas Coelho Valença, médico (26);
• Maria de Fátima Romão, técnica de enfermagem (65);
• Terezinha Soares Rosa da Silva, paciente (57);
• José Jacinto Pereira, paciente (73)
• Vanda Soares de Castro, paciente (35)

Os sobreviventes, Lincoln José Caixeta (68), condutor da ambulância e o acompanhante da gestante, Tiago Soares Lima (27) e o motorista do caminhão foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Patos de Minas.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela PC.

Veja também:

• Ex-ator mirim João Rebello é encontrado morto a tiros em Trancoso
• Homem é agredido com facão após suspeita de violência familiar 
Aquaplanagem na BR-251 causa acidente fatal em Unaí

acidente
Entre as vítimas fatais estão um médico e uma gestante, ambos passageiros da ambulância. Crédito: Reprodução redes sociais

O que houve?

Segundo o relato de testemunhas à Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu quando o motorista da ambulância, que levava pacientes de Vazante para Patos de Minas, tentou uma ultrapassagem e colidiu de frente com o caminhão.

O médico Lucas Valença estava na frente do veículo, junto do motorista. Os outros cinco passageiros, uma técnica de enfermagem, três pacientes e um acompanhante, estavam na parte de trás da ambulância. Exceto o motorista e o acompanhante, foram encontrados já sem vida.

O motorista da ambulância, Lincoln José Caixeta, ficou preso às ferragens e teve ferimentos faciais. O acompanhante, Tiago Soares Lima, sofreu lesões no tórax e abdômen. Já o motorista do caminhão, também foi encontrado com vida, com escoriações e dores.

Todos foram encaminhados para atendimento no Hospital Regional de Patos de Minas.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!