“Ultima Ratio”: PF investiga desembargadores por venda de decisões judiciais em Mato Grosso do Sul

Operação Ultima Ratio cumpre 44 mandados de busca em quatro estados e leva ao afastamento de desembargadores suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro

25/10/2024 ÀS 10H09
- Atualizado Há 5 horas atrás

A Polícia Federal (PF) está investigando a possível venda de decisões judiciais envolvendo desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A operação Ultima Ratio, deflagrada nesta quinta-feira (24), concentra-se em sete desembargadores — cinco ativos e dois recém-aposentados — suspeitos de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de documentos no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ultima Ratio
Sete desembargadores são investigados na operação Ultima Ratio. – Crédito: Reprodução / Polícia Federal

Com 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a operação está em andamento em Campo Grande (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Cuiabá (MT).

A ação mobiliza 220 policiais federais e conta com o apoio da Receita Federal. Esse desdobramento é vinculado à operação Mineração de Ouro, realizada em 2021, quando surgiram evidências da venda de decisões judiciais.

Acompanhe as últimas notícias!

Medidas do STJ
Além das buscas, o STJ determinou o afastamento dos servidores investigados de suas funções públicas, restringindo seu acesso a órgãos públicos e proibindo contato com outros investigados.

Veja também

Caroline Aleixo

3 horas atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!