PC indicia investigado de roubos a joalherias na área central de Uberlândia

Jovem teve participação confirmada em pelo menos cinco assaltos na região; comparsa está sendo procurado

25/10/2024 ÀS 11H05
- Atualizado Há 4 horas atrás

A Polícia Civil (PC) de Uberlândia indiciou, nesta sexta-feira (25), um investigado por roubos a joalherias no Centro da cidade. Ele teria praticado pelo menos cinco assaltos à mão armada nesses estabelecimentos.

Os roubos a joalherias foram praticados em estabelecimentos nas avenidas Floriano Peixoto e Afonso Pena e na Praça Tubal Vilela, todas na região central, e em datas diferentes no primeiro semestre deste ano.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Em um dos roubos a joalherias em Uberlândia, cinco pessoais foram feitas reféns – Crédito: TV Paranaíba/Reprodução

Neles, um dos ladrões teria usado uma arma de fogo para render as vítimas e o outro criminoso teria dado cobertura. Os prejuízos estimados não foram informados.

Segundo a PC, o jovem, de 29 anos, tinha a participação apontada em diversos crimes e era considerado foragido da Justiça. Ele havia sido preso em flagrante recentemente e, durante as investigações, os policiais apuraram o envolvimento dele com os roubos a joalherias. O investigado confessou a autoria em quatro dos assaltos.

O rapaz está preso no Presídio Professor Jacy e as investigações seguem em andamento para identificar e prender o comparsa do preso nos crimes.

Para não atrapalhar a apuração criminal, não foram repassa dos mais detalhes sobre os investigados.

Fachada do Presídio Jacy de Assis, em Uberlândia, onde o policial penal trabalha
Indiciado por roubos a joalherias está preso no Presídio Jacy de Assis – Foto: TV Paranaíba/reprodução

LEIA MAIS:

Relembre alguns roubos a joalherias na região

• Uma série de assaltos a joalherias chamou a atenção da população de Uberlândia e preocupou os comerciantes, entre os meses de abril, maio e junho.

• À época, em cerca de dois meses, já teriam sido contabilizados, pelo menos, 12 casos de assaltos a joalherias e estabelecimentos similares em Uberlândia. As ações apontavam para a atuação de um grupo especializado em assaltos a joalherias na cidade.

• Cidades na região, como Coromandel, e Araguari também registraram assaltos similares, apontando que a atuação da suposta quadrilha se estendia para toda a região do Triângulo e Alto Paranaíba.

• Em julho, a Polícia Civil (PC) teria chegado a uma confirmação de uma prisão de um dos principais suspeitos de comandar a organização dos crimes contra o patrimônio a joalherias e relojoarias de Uberlândia.

Veja também

Caroline Aleixo

3 horas atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!