Briga entre cunhados termina em tragédia em Araxá: um morto e outro detido 

Um desentendimento entre familiares resultou na morte de um jovem após luta corporal

24/10/2024 ÀS 23H27
- Atualizado Há 4 horas atrás

A Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de briga entre cunhados que acabou na morte de um dos envolvidos. O caso aconteceu em Araxá, na tarde desta quinta-feira (24). 

Briga entre cunhados: Polícia Militar investiga as circunstâncias do caso, que chocou a comunidade local
Polícia Militar investiga as circunstâncias do caso, que chocou a comunidade local – Crédito: Tarick Cardoso

Entenda a briga entre cunhados

Por volta das 17 horas a equipe policial compareceu na rua Rio Branco, em frente ao número 982, para averiguar uma denúncia anônima a respeito de uma briga. No local, os militares não encontraram ninguém brigando em via pública.  

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Uma mulher saiu de dentro da residência e foi identificada. Quando questionada, a mulher relatou que havia presenciado uma briga entre cunhados (seu irmão e seu namorado), mas que a briga já tinha chegado ao fim e que cada um foi para sua casa.  

Como os envolvidos não estavam mais no local, os militares registraram o relato da mulher e encerraram o chamado.  

30 minutos depois, foi gerado uma nova solicitação para o mesmo endereço. A denuncia desta vez relatou que um homem teve uma parada cardíaca e que foi socorrido pelos bombeiros.  

Ao chegar na residência os policiais ouviram as testemunhas dizendo que os dois homens entraram em luta corporal e efetuaram a prisão do suspeito. A irmã e namorada dos envolvidos disse aos policiais que ambos haviam ingerido bebida alcoólica antes do ocorrido. 

Briga entre cunhados: Jovem deu entrada na UPA com parada cardiorrespiratória
Jovem deu entrada na UPA com parada cardiorrespiratória – Crédito: Tarick Cardoso

Segundo o boletim, quando os chegaram na UPA, a médica plantonista informou que o outro jovem havia dado entrada naquela unidade de pronto atendimento com um quadro de parada cardiorrespiratória.  

Foram realizados todos os meios para reanimá-lo, no entanto, a vítima veio a óbito no local às 18:30. De acordo com o formulário de atendimento da unidade, o paciente deu entrada na UPA apresentando escoriações na região do olho esquerdo e nos dois joelhos. 

Na sequência, os militares retornaram no endereço da briga entre cunhados para ouvir testemunhas e apurar melhor os acontecimentos. Segundo relatos, os dois homens se agrediram mutuamente no meio da rua e a mulher tentou separá-los. Em determinado momento um motociclista que passava pelo local, parou seu veículo e separou os envolvidos. 

Cada um foi para sua residência. Mas alguns minutos depois da briga entre cunhados, a mãe da vítima gritou por socorro ao perceber que o jovem estava sofrendo uma parada cardíaca. 

 

LEIA MAIS:

 

Após a Briga entre cunhados, um tentou reanimar o outro

Um vizinho foi até a casa da vítima e realizou massagens cardiorrespiratórias, tentando reanimá-lo. No entanto, o corpo não reagiu. O outro jovem envolvido na briga apareceu e também tentou a reanimação, mas não teve sucesso.  

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Já o autor foi conduzido até a UPA, onde a avaliação médica constatou que ele também sofreu lesões durante o confronto. Logo depois, as testemunhas compareceram na delegacia para depoimento, e o suspeito foi apresentado a autoridade da Polícia Judiciária. 

Notícia em atualização. 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!